20/09/09

Não sou culinarista, não sou chefe de cozinha, nunca fiz um curso de culinária, muito embora meu sonho de consumo seja fazer um curso no Cordon Blue... apenas gosto de cozinhar. Sou daquelas que sempre para nas livrarias na seção de culinaria para namorar alguns livros, tenho vários.
O que me irrita e o que nomalmente me leva a ter ou escrever em blogs é um fato simples e irritante, imagine a situação: você compra um livro, caro na maioria das vezes, gasta dinheiro com ingredientes, tempo e disposição, e a receita simplesmente não funciona, aquela maravilha de imagem simplesmente não parece nada com aquela coisinha triste que você acabou de tirar do forno.
Parece proposital mas a média de receitas que dão realmente certo ao meu ver não passam de 50%. Programas de culinária então, nem se fala, tem que se fazer uma analise entre o que a pessoa mostra e o que fala, ai tentar chegar a um consenso e tentar executar a receita, se você for bem perspicaz e desenvolta o suficiente talvez de certo.
Minha proposta é tão somente expor as receitas que já fiz e que sei que dão certo. Então, mãos a obra. comments